Prefeitura aumenta carga horária e culpa Vereadores de Conceição do Jacuípe

O Ministério da Saúde publica neste di 09 de maio de 2019, portaria que amplia o horário de atendimento de unidades básicas de saúde. De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, as opções de carga horária semanal a serem disponibilizadas aos chamados postos de saúde são 40 horas (esquema atual), 60 horas e 75 horas. Atualmente, as unidades de Conceição do Jacuípe funcionam até as 16h e em outras cidades até as 17h. Com a mudança, elas poderão atender até as 22h.

 

Porém, segundo denuncias recebidas pela Vereadora Flávia, e relatada na sessão desta quarta-feira, 08 de maio de 2019, a prefeitura de Conceição do Jacuípe já anunciou a mudança, mas de forma superficial, através de mensagens em rede social, e, pelo que diz a denuncia, culpou os vereadores pela carga horária maior.

Os postos de Saúde de Conceição do Jacuípe funcionam até as 16h devido a falta de demanda, questões de segurança (assaltos, etc) e outras questões, assim o acréscimo de uma hora a mais deveria ser uma informação passada com mais critérios, principalmente devido as consequências atribuída a nova rotina


-Comente esta notícia dê sua opinião!
Nome:

E-mail:

Comentário:
- Oferecimento: ID Profile, a identidade virtual que você precisava! www.idprofile.org .

Ora, o pessoal est preocupado com segurana. Por que no colocar a Guarda Municipal para fazer a segurana, j que esta uma das suas funes, a segurana do patrimnio pblico?

Ligado | 15/05/2019 15:30:20



Em prol do povo se faz poucas coisas com qualidade.

CONJACUIPENSE | 14/05/2019 15:08:27



E os assaltos?! Quem vai dar segurana, aos profissionais no trabalho? Sei q no Guedes vai ter assalto. E tem outra coisa a aqui o povo se governa.

Morada | 09/05/2019 15:09:50




©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados