Prefeitura de Amélia Rodrigues promove palestra no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Ação Social, realizou na manhã desta sexta-feira, 18 de maio, o dia D em Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O encontro teve como palestrante a Assistente Social do CREAS, Auristela Leal e teve como objetivo sensibilizar as crianças e os adolescentes do município, através de uma reflexão, a importância de denunciar o abuso e à exploração sexual.

“Falar sobre o tema, permite que as crianças compreendam que não estão sozinhas e que existem meios de se proteger. O importante é tratar o assunto de maneira clara, com uma linguagem voltada para elas, ajudando-as a distinguir expressões de carinho saudáveis das abusivas, reforçando que se ocorrer alguma situação devem contar para alguém de confiança”, afirmou Adriana Pires (Secretária de Ação Social).

O evento reuniu os coordenadores: Sandra Maia (CRAS), Carlito Bonfim (Bolsa Família), Luciana Silva (Conselho Tutelar), Lucivânia Alves (Da Criança e do Adolescente), Nilza Alcântara (Terceira Idade), Elisângela Barbosa (Da Mulher), a fonoaudióloga do Nasf, Juliana Costa, a psicóloga da Secretaria de Educação, Rafaela Daltro, a Presidente do CMDCA, Maria Romilda, além de alunos e professores dos Colégios Educandário Imaculado Coração de Maria, CERAG e Municipal Governador Luiz Viana Filho, além de colaboradores da Secretaria de Ação Social.

Por que 18 de Maio?
Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória – ES, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. O corpo apareceu seis dias, depois, desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos da criança e adolescente, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que institui o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O dia tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.

 

- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias