Vereadora pede convenio entre cemitério e prefeitura de Conceição do Jacuípe

Conceição do Jacuípe, uma cidade com mais de 35 mil habitantes, possui dois cemitérios, ambos não são administrados pela prefeitura, causando certas dificuldades nos sepultamento de pessoas carentes, devido aos valores cobrados.

Percebendo isto, a Vereadora Flávia, apresentou uma indicação na sessão desta quarta-feira. 30 de maio de 2018, pedindo que a prefeitura da cidade faça um convenio com o cemitério Paroquial, no Centro da cidade, que atualmente é administrado pela Igreja Católica, visando assim uma ajuda mais eficiente à população carente.

A Vereadora Flávia relatou que valores altos são cobrados, cerca de R$ 500,00 para se cavar uma cova, sendo que a família enlutada, ainda tem de por nesta conta a urna funerária, e todos os demais serviços funerários, translado, ornamentação, etc.
Esses fatores causam constrangimentos e mais dor a família carente, que muitas vezes tem de realizar “vaquinhas” e pedir ajuda de outros para realizar o enterro.
Este tema movimentou os vereadores, onde o vereador Edinaldo lembrou que os cemitérios, mesmo as particulares, tem de reservar 5% das vagas para pessoas carentes, também a questão do cemitério, ser ou não, de responsabilidade da igreja Católica foi questionado.

A Vereadora Juliene relatou, que só neste ano de 2018, a prefeitura já gastou cerca de 38 mil reais com funerários.

- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias