Jacuipe Noticias

Prefeita Tânia Yoshida diz que confusão no estádio foi orquestrada no Arraiá de Berimbau

IAN Transportes e Serviços Riqueza Imobiliária
Comercial Cupertino

Durante a live realizada na noite desta quinta-feira, 26 de junho, a Prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida, comentou sobre a confusão ocorrida no dia 20 de junho, durante o Arraiá de Berimbau no Estádio Municipal. Ela atribuiu o episódio a uma ação orquestrada e proposital.

Segundo a Prefeita Tânia, ela mesma estava presente no local acompanhando de perto a organização do evento e não identificou motivo plausível para o fechamento dos portões, que acabou gerando tumulto e desinformação.

Segundo ele não havia lotação no estádio, inclusive, depois que os portões foram reabertos, todo mundo entrou com folga.

A prefeita também relatou ter sido muito ofendida por populares no momento da confusão e questionou a decisão dos bombeiros de proibirem o acesso às arquibancadas.


Com 28 anos de experiência em eventos públicos, Tânia afirmou ter segurança em sua análise e reforçou que o episódio não condiz com a realidade do que foi planejado para garantir a segurança e o conforto do público.


A Prefeita Tânia Yoshida, em seu primeiro mandato no ano de 1997, tomou uma decisão que marcou a cultura de Conceição do Jacuípe: substituiu a tradicional micareta pelos festejos juninos, dando início ao Arraiá de Berimbau.

Desde então, a cidade passou a celebrar com mais força suas raízes nordestinas, com forró, comidas típicas e valorização da cultura junina. Essa mudança se tornou um marco e transformou o São João de Berimbau em uma das festas mais aguardadas da região.