Na sessão desta quarta-feira, 07 de junho de 2023, o Vereador Edinaldo (Didi) repudiou a falta de respeito que a Prefeitura de Conceição do Jacuípe esta demonstrando contra os barbeiros do antigo mercado da Praça Manoel Teixeira (matriz), centro da cidade.
A barbearia estava no mercado desde 1975, antes mesmo da inauguração do mercado que é de 1977, sendo que em 10 de março de 2022, eles foram removidos de lá, transferidos para o vazio mercado da farinha, ao lado, com, segundo os barbeiros, uma promessa de prioridade no novo mercado, porém, segundo o Vereador Didi e os próprios, eles não sabem seu destino.
Com a mudança, os barbeiros perderam muitos clientes, o local não tem a mesma visibilidade, a questão da limpeza e cheiro, como relatou o vereador Didi em seu discurso, cooperaram negativamente para afastar clientes.
Foram colocadas mesas de bilhas (sinuca) para atrair clientes, mas não surtiu efeito. Também, na mudança materiais foram danificados como espelhos.
As cadeiras de babeiro são de fabricação do ano de 1935. Um material histórico, mais antigo que a cidade de Conceição do Jacuípe.
Gerações já trabalharam nesta barbearia, profissão passada de pai para filho. Tonho que hoje com 61 anos, tem 43 anos de barbeiro.
Hoje, pelo que averiguou o Vereador Edinaldo (Didi) eles estão em total incerteza, por isso o repudio do Vereador.