Secretária de Saúde de Conceição do Jacuípe vai a Câmara explicar ações sobre pandemia

Na noite desta quarta-feira, 10 de junho de 2020, a Secretária de Saúde de Conceição do Jacuípe, Srª Zenaildes, foi até a Câmara para dar esclarecimentos sobre ações da prefeitura no enfrentamento da pandemia e tirar algumas duvidas.

No tempo dado a ela para esclarecimento, inicialmente foi relatada as condições de uso de EPI’s, foram feitas denuncias quanto a utilização errada, ou fora das normas dos EPI’ s(Equipamentos de proteção individual), assim usando uma linguagem, relativamente simples e levando equipamentos, ela deu suas justificativas, desmentindo pontos feitos em denuncias, que as mascaras não eram apropriadas e etc.

Outro ponto abordado foi as noticias falsa (Fake News), principalmente pela precipitação acontecida por algum site em anunciar erradamente uma morte na cidade por covid.

Além de dar os esclarecimentos, a secretária enfatizou que divulgar noticias falsas é crime.

Ainda outro fator importante abordado, foi a diferença dos números do Governo do Estado e os da Prefeitura de Conceição do Jacuípe, sendo que a secretária atribuiu as falhas ao Governo do Estado, onde este notifica casos que não existiram em determinada cidade, atribuindo a cidades erradas e mais falhas outras.

Segundo a Secretária essas falhas devem ser explicadas pelo Governo da Bahia.