Prejuízos, demissões e falências: Empresários de Conceição do Jacuípe criticam fechamento do comércio

Nesta sábado, 06 de junho de 2020, entra em vigor o fechamento do comércio de Conceição do Jacuípe, sendo que comerciantes atingidos foram pegos de surpresa, principalmente por estarem se preparando para as vendas do dia dos namorados, com compra de estoque e contratações.

Os comerciantes reclamam, principalmente, pela falta de dialogo da prefeita com os empresários, pois outras medidas poderiam ser analisadas, ou até mesmo, um aviso com antecedência evitaria investimentos que geram prejuízos, pois todos contabilizam queda nas vendas e acumulo de contas.

O Empresário Bira Jóias foi taxativo ao criticar a prefeita, denominando este decreto de fechamento de absurdo, atingindo o comercio de confecções, calçados e departamentos, obrigando a demissões.

No dialogo, caso tivesse acontecido, poderiam ser adotadas medidas como a redução do horário de funcionamento, redução ainda maior do numero de clientes na loja ou outras que poderiam surgir.

Também estes decretos têm sua eficiência questionada, em parte, pela aglomeração gerada, a exemplo a feira livre de terça-feira foi cancelada, Será que esta demanda vai aglomerar no sábado?

O fechamento da cidade com barragem nos acesso laterais, gerou um acesso único pelo centro da cidade, aglomerando o transito.

O empresário Marcos, pede a prefeita bom senso, atenção ao dialogo e melhora nos decreto para não prejudicar, ainda mais os comerciantes locais.

Ver essa foto no Instagram

Restaurantes estão falindo em São Paulo e Brasília

Uma publicação compartilhada por Rubens Aguiar (@jacuipenoticias) em