Prefeito Paulo Falcão vai a Câmara de Amélia Rodrigues responder a requerimento de vereadores

Na tarde desta terça-feira, 19 de junho de 2018, o prefeito de Amélia Rodrigues, Paulo Falcão, compareceu a Câmara para responder a questionamento de vereadores, feito por meio de requerimento.

O prefeito respondeu a cada requerimento individualmente, o primeiro a ser respondido, foi o requerimento do Vereador Teones, questionando a não construção de PSF’s na cidade, pois para os mesmo constavam convênios para estas construções.

 

Sobre a conclusão destes PSF’s, o prefeito informou, com documentos, que a gestão anterior não passou nenhum convenio para sua gestão, sendo que, em na sua gestão, ele enviou ofícios quase que mensalmente a empresa responsável pela construção destes PSF’s, constatando que esta empresa burlou, de alguma forma este convênios contratado, não concluindo as obras.
O prefeito Paulo Falcão informou ainda que tomou algumas medidas para resolver este problema herdado da gestão anterior, usando inclusive a frase que “a viúva vai ter que pagar a divida”, ou seja que ele não vai deixar a população penalizada e vai resolver, mesmo sem ter sido o causador da falha.

 

Outra duvida dos vereadores foi sobre a questão da iluminação publica, com os gastos com lâmpadas, ao que o prefeito explicou que as lâmpadas estão sendo substituídas por lâmpadas de led’s, onde as antigas tem uma durabilidade bastante inferior e não tem garantia, já as de led, tem garantia de quatro a cinco anos. Também o prefeito explicou as questões técnicas da iluminação.

Sobre o SAMU não estar funcionando, o prefeito Paulo Falcão explicou que o projeto do SAMU foi de autoria dele, porém a gestão anterior modificou o projeto, tornando impraticável na cidade pelos custos, vindo a uma das ambulâncias a ser deslocada para Conceição do Jacuípe.

No projeto original a SAMU de Amélia Rodrigues estaria atrelada a Feira de Santana, com custos menores e com mais eficiência. Segundo o prefeito este projeto do SAMU original esta sendo renegociado com Feira de Santana, podendo assim a SAMU funcionar na cidade.

 

Aproveitando o ensejo, o prefeito Paulo Falcão, relatou as conquistas de seu mandato atual, contando com isso com a presença de quatro veículos e uma ambulância estacionados á frente da Câmara, materiais conseguido através de parcerias com deputados, conseguindo emendas parlamentares.
Estas emendas estão incrementado em muito o desenvolvimento da cidade, em todas as áreas, educação, saúde e obras.

Outra boa noticia dada pelo prefeito Paulo Falcão, foi o adiantamento para o funcionalismo de 50% do salário, depositado neste dia 20, ante das festas juninas.

- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias