Na sessão da Câmara de Vereadores de Conceição do Jacuípe, realizada nesta quarta-feira, 09 de julho de 2025, a vereadora Juliene Vieira fez sérias denúncias sobre a situação da saúde no município.

Ela iniciou relatando uma fiscalização realizada por ela e pela vereadora Simone de Sinho nos PSFs das localidades do Picado e Bom Sucesso.
Um vídeo divulgado nas redes sociais de Juliene mostrou as condições precárias encontradas, o que provocou reações de supostos apoiadores da atual gestão, que tentaram tumultuar o debate.
O ponto mais grave das denúncias, no entanto, foi sobre a marcação de exames, realizada no Centro da cidade, onde, segundo a vereadora, cidadãos passam a madrugada em espera para tentar marcar exames.
A Vereadora Juliene revelou que, embora a Policlínica Regional disponibilize 478 procedimentos para o município, apenas 70 são efetivamente ofertados: 35 em um dia e 35 em outro, um número muito inferior à demanda da população.

A sessão chegou a ser interrompida em razão das tensões, mas a vereadora conseguiu concluir suas denúncias após o reinício, reforçando a necessidade de respeito à população e de melhorias urgentes na gestão da saúde local.