Surpreendeu: Prefeitura de Conceição do Jacuípe faz homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde.

Na tarde desta quinta-feira, 08 de julho de 2021, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Saúde, fez uma singela, porém importante homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde de Conceição do Jacuípe que completam 29 anos de atuação na cidade.

A prefeita Tania Yoshida prestigiou o evento e fez questão de homenagear e reafirmar seu compromisso com a categoria: "Vocês são guerreiros que estão na ponta, buscando as necessidades da população, que muitas vezes está carente de cuidados, carinho e afeto. São personagens fundamentais para a implementação das políticas de saúde da cidade. Quero dizer a vocês que muito em breve, a sede de trabalho dos Agentes será construída e vai proporcionar um pouco mais de conforto pra que vocês possam desenvolver ainda melhor suas atividades".

Sob a organização da Coordenadora da Atenção Básica, Silvana Sampaio, o evento teve palestras motivacionais ministradas pela Psicóloga Morgana Ferreira e pela Diretora de Saúde Jamily Reis, e um coral realizado pelas enfermeiras dos Psf's.

O evento contou ainda com a presença da Presidente do Conselho de Saúde, Mitsue Yoshida que ressaltou a valorização do trabalho dos agentes e a confiança que o trabalho deles transmitem para a população e fortalece a rede de saúde.

A  enfermeira Ada Letícia do PSF da Ilicuritiba e Silvana Sampaio, coordenadora da Atenção Básica, descreveram o trabalho dos Agentes como fundamental, pois são eles que trazem a maior demanda dos serviços e que mantém o contato mais direto e efetivo com a população, dentro do atendimento em saúde. Completaram ainda que sem a presença deles, seria muito difícil oferecer serviços eficientes para a população e atender o maior número de pessoas.