Vereadora Flávia e Pedro Andrade alertam para falhas em monitoramento de pandemia em Conceição do Jacuípe

Vários vereadores receberam denuncias de cidadão de Conceição do Jacuípe relatando falhas no monitoramento de casos suspeitos de covid na cidade.

A vereadora Flávia foi a primeira a relatar essas falhas na sessão desta quarta-feira, 08 de julho de 2020, onde foi denunciado a ela, que cidadão com suspeita da doença são mandados para fazerem os destes em um PSF, ou seja, eles se deslocam pela cidade, podendo contaminar outras pessoas.

Também as denuncias relatam que os casos suspeitos, na verdade, não estão sendo monitorados, pois estes não recebem visitas de pessoal da prefeitura da área.
A Vereadora Flávia também relatou que cidadãos ainda estão tendo dificuldades com a barreira com concreto colocadas em pontos da cidade, que geram transtornos e até perigos extras aos cidadãos.

O Vereador Pedro Andrade também relatou que recebeu denuncias, onde cidadão com suspeitas de Covid esperam dias para receber ou fazer o teste, resultando que, este, pela quantidade de dias acaba sendo inútil, afinal, ou o cidadão estará curado, ou em estado grave.
Ainda existem  outras epidemias na cidade, como a dengue, chicungunha, zica e quine-bare que se somam a pandemia e agravam o medo das pessoas na cidade.