Pioneira na Bahia, Prefeitura de Conceição do Jacuípe inaugura espaço exclusivo para atendimento de saúde mental

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe através da Secretaria Municipal de Saúde inaugura nesta quarta-feira, 19 de janeiro de 2022, às 10h, o primeiro Ambulatório de Saúde Mental, localizado na rua Rui Barbosa, nº 82, antiga Rua do Fogo.

A iniciativa faz parte da AMENT - Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental, programa do Ministério da Saúde e Conceição do Jacuípe é a primeira cidade baiana a implantar o projeto.

A inauguração vai ser transmitida via live no Instagram através do perfil oficial da Prefeitura (@PMCJ.Oficial) devido o aumento expressivo de pessoas com síndromes gripais na cidade.

O programa irá prestar assistência multiprofissional às pessoas com transtornos mentais moderados, encaminhados pela Atenção Básica. A equipe conta com dois psicólogos, uma fonoaudióloga, uma assistente social, uma enfermeira, um médico psiquiatra sob a coordenação da psicóloga Morgana Ferreira.

A prefeita, Tânia Yoshida, pontuou sobre a importância do equipamento de saúde. “Através de serviços como esse que podemos atuar na assistência para uma uma intervenção mais humana e digna para as pessoas da cidade. Somos a primeira cidade da Bahia a conseguir implantar esse programa e isso revela o nosso compromisso em estar sempre fazendo o máximo para melhorar a saúde das pessoas”, disse.

O Ambulatório vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.