Prefeitura de Amélia Rodrigues reinaugura prédio do PSF de São Bento
 

Prefeitura de Amélia Rodrigues reinaugura prédio do PSF de São Bento

O prefeito Paulo Falcão, o vice Toni Clécio e a Secretária de Saúde Elaine Moniz, na manhã desta quinta-feira (10/01/19), reinauguraram o PSF (Programa de Saúde da Família) do distrito de São Bento do Inhatá.

O prédio da unidade de saúde passou por uma reforma geral, que incluiu a ampliação da recepção, piso novo, instalação de porta de vidro, laje, cobertura com telhado, instalação de aparelhos novos de ar-condicionado, nova cadeira odontológica, computadores em todos os consultórios e a pintura geral do espaço.

Além dos atendimentos básicos, o PSF irá oferecer os serviços de Planejamento Familiar, vacinação, consultas médicas, tratamento odontológico, entre outros e distribuição de medicamentos.

Abrindo a solenidade, a Secretária enalteceu o trabalho da administração municipal que, a cada dia, vem valorizando, de forma humanizada, a saúde dos Amelienses. “A unidade está linda. Quando a gente vê no papel a gente imagina como vai ficar, mas quando vê pessoalmente a felicidade é muito maior. Todos os detalhes foram pensados para proporcionar mais qualidade ao pacientes”.

Em sua fala, o prefeito enfatizou os trabalhos realizados no distrito. “Em São Bento nós reformamos a estrada, calçamos a Portelinha e já vamos fazer os passeios, esta quadra poliesportiva, aqui ao lado do PSF, será reformada e estou lutando em busca da reforma da Praça, que é uma promessa que será cumprida. E óbvio que não posso deixar de falar sobre essa reinauguração. Com esta reforma queremos mostrar a nossa vontade em transformar nosso município em um exemplo em saúde. Quero afirmar que em breve, nesta unidade iremos contar com atendimento de neurocirurgião, ortopedista e oftalmologista. Vocês merecem isso e muito mais. Parabéns a equipe de saúde que se empenhou para esta organização e cuidem bem de nossa comunidade”.

“Como morador só posso agradecer ao Prefeito Paulo. Foi uma reforma maravilhosa e deixou o espaço especial, como os moradores merecem. Fico feliz demais e agradecido também”, disse Marcos Flávio, conhecido como Flavinho que fez questão de participar do evento e visitar o local.

A solenidade contou com a presença de vereadores, os secretários Gustavo Falcão (Administração), Dendê (Obras), Rui Andrade (Educação), Adriana Pires (Ação Social), funcionários da gestão, moradores e Dona Hermanice Almeida Poderoso, a viúva do homenageado, Sr. Flávio Cunha Poderoso, que dá nome ao PSF por ter sido um enfermeiro conhecido na comunidade por prestar vários serviços aos moradores.

 

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias