Prefeito participa de mobilização contra fechamento do fórum
 

Prefeito de Amélia Rodrigues participa de mobilização contra fechamento do fórum

Preocupados com a possibilidade do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) desativar comarcas em todo o estado, a sociedade Ameliense se mobilizou e realizou uma manifestação contra a ação na tarde desta quarta-feira (23/01/19).

“Desde o ano passado foi feita uma lista de estudos do tribunal de justiça pra se extinguir cerca de 30 comarcas de modo que sejam desativadas e agregadas a comarcas maiores. Amélia Rodrigues está nesta lista e se acontecer de mandar a remessa dos processos para Feira de Santana, de forma individual, o que vai acontecer é dificultar o acesso à justiça pela maioria da população”, disse o promotor de justiça do município, Dr. Marcel Bittencourt.

Para o prefeito Paulo Falcão, todo Ameliense recebeu a notícia com total indignação. “Não fizeram nenhum tipo de consulta à comunidade, apenas fomos comunicados que caso feche o fórum, nossas demandas vão para Feira. Estamos lutando para que tirem Amélia de pauta para discutirmos o assunto. Vamos mostrar que o município tem uma proximidade com dois grandes centros (Feira e Salvador) e isso influencia muito na criminalidade. Enfim, vamos lutar para que o Fórum não feche. Estamos contando com o total apoio do promotor, dos vereadores e a participação, importante, do vice-governador que também está imbuído em nos ajudar nessa luta. Nosso povo merece consideração”, reforçou.

"Tenho um processo desde 2011 e sempre estou aqui em busca de novas informações. Como vou fazer isso se tiver que ir pra Feira? O custo vai ser enorme e eu não vou ter condições”, falou Cleuma Messias.

Em 2011, 43 unidades foram desativadas na Bahia. Na ocasião, o Tribunal alegou falta de recursos e de mão-de-obra para atender a população e disse que precisava reduzir custos.

“Sem dúvida nenhuma, o fechamento da nossa comarca vai causar um prejuízo muito grande para toda a sociedade, será um retrocesso. Por isso vamos e lutar e todas as formas possíveis”, afirmou o vereador Bilú.

A caminhada saiu do prédio da Comarca e contou com a participação de funcionários públicos, do delegado Dr. Idelfonso Monteiro, dos vereadores Claudio, Tatainha, Verônica, Nadja Maia, Pró Lai, Professor Gustavo, Irajá e Bilú, a imprensa da região, advogados do município, representados por Dra. Allan Fabilly (subprocuradora geral do município) e moradores levando cartazes com mensagens de protesto.

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias