Prefeitura faz segregação em escola militar de Conceição do Jacuípe. Denunciam vereadores

A instalação de um Colégio da Policia Militar em Conceição do Jacuípe, é uma ação bastante elogiada, principalmente pela qualidade do ensino melhorada, porém na sessão desta quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019, os vereadores denunciaram que a prefeitura esta usando a militarização da escola Laura para fazer uma segregação de alunos.

O fato relatado pelos vereadores é que, a prefeitura fez uma seleção de alunos que vão estudar na escola Laura, que foi militarizada, escolhendo os melhores alunos, sendo que os próprios alunos do Laura, que não foram selecionados foram recolocados para outras escolas.

No Laura, só ficaram os mais comportados, os que não são repetentes, etc, ficando assim uma escola elitizada, sem  nenhuma dificuldade no aprendizado, já os que tem mais dificuldade no ensino foram para o Sergio Cardoso.

Segundo os vereadores, se fosse para fazer uma seleção para estudar na Escola Militar, deveria ser a seleção inversa, colocar na Escola Militar, os alunos com maior dificuldade para com a disciplina decorrente este melhorassem.