Projeto de militarização de escola municipal é apresentado na Câmara de Conceição do Jacuípe

Situações adversas têm tomado conta das escolas publicas da Bahia, principalmente a invasão pelo trafico de drogas e o desrespeito pelos educadores. Para coibir isso o Governo estadual esta fazendo parcerias entre escolas e a policia Militar, colocando uma disciplina mais rígida nestes locais.

Esta experiência já foi feita em Coração de Maria, e, agora a Prefeitura de Conceição do Jacuípe entrou neste sistema, já enviando a Câmara de Vereadores um projeto, onde a Escola Laura Ribeiro Lopes será militarizada. Este projeto foi recebido neste dia 06 de fevereiro de 2019.

A Militarização do Laura Ribeiro Lopes, vai consistir na colocação estratégica de gestores escolares da Policia Militar na instituição de ensino.

Este projeto de militarização da escola, foi bem recebido pelos vereadores, inclusive o Vereador Edinaldo da Mata (Didi), relatou, que por ter um parente em escola publica, verificou pessoalmente o estado de domínio do trafico de drogas nas escolas, traçando vários elogios à adoção desta medida, que deve ser seguidas por outras.

O Vereador Jodilson Cerqueira, também elogiou a atitude, relatando que foi dele a indicação que pedia que escolas militares fossem instaladas na cidade (click), pois o ensino militar em escolas publicas tem demonstrado  resultados excelentes.

As Vereadora Juliene e Flávia, também Moises, elogiaram o projeto relatando, que devido a instalação de escolas militares em Coração de Maria, famílias de Conceição do Jacuípe, preferiram transferir seus filhos para lá.