Prefeitura de Amélia Rodrigues realiza capacitação de conselheiros do município

Com o objetivo de oferecer subsídios, desenvolver habilidades e promover trocas que capacitem os participantes de todos os Conselhos Municipais para a definição e o controle das políticas públicas, a Prefeitura Municipal,através da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Seplan (Secretaria de Planejamento da Bahia) e a Codeter (CODETER – Colegiado de Desenvolvimento Territorial), realizou nesta quarta-feira (20), a primeira formação de conselheiros do município.

“O intuito é capacitar os conselheiros do município para que eles possam ter a habilidade e competência elucidadas para construir seus planos municipais e ver a função do conselheiro dentro de suas esferas”, afirmou o Diretor de Cultura do município, Professor Robinho.

Para o responsável pela capacitação, Reginaldo Miranda, agente de desenvolvimento territorial da Seplan, os conselheiros precisam entender a importância do papel deles na gestão pública contribuindo para a implementação e fiscalização das politicas públicas.

“Quando o gestor atende e entende a necessidade da sociedade civil a gente precisa reconhecer e agradecer”, disse Adenil Ramos.

Estiveram presentes Dinorah Lobo, coordenadora do colegiado e representantes dos conselhos do município. O destaque foi à apresentação cultural da Banda “Os Prodígios”, formada por jovens e adolescentes Amelienses.

A proposta é fazer a capacitação nos 17 municípios do Portal do Sertão.