Divisas de Conceição do Jacuípe uma historia de abandono

Nossa equipe de reportagem esteve nesta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014, conferindo os limites territoriais de Conceição do Jacuípe e verificando divisas históricas do município com Amélia Rodrigues, Santo Amaro e Feira de Santana.

Nós já acompanhamos estas questões territoriais a muito tempo e conversando com moradores da Lagoa da Mata, Escoval, Tanque Senzala confirmamos o que já sabíamos. O local foi abandonado durante um longo período pelas prefeituras.

Com o abandono, e, estando nesta condição de decisão sobre a qual município pertence, os moradores que consultamos demonstraram preferencia em pertencer a Conceição do Jacuípe que é a cidade mais próxima deles e onde eles utilizam mais os serviços.

 

Marco divisório colocado na Lagoa Borda da Mata. Moradores do local utilizam escola municipal de Feira de Santana instalada no local, porem se consideram moradores de Conceição do Jacuípe.

Escola de Feira de Santana. Uma das poucas benfeitorias feitas no local nos últimos tempos. Abaixo a foto do local a margem da BR onde existia a Escola Jacolima de Conceição do Jacuípe que foi demolida.

Área de grande interesse o Tanque Senzala / Bessa esta passando por um grande processo de crescimento populacional e sofrendo com a falta de serviços básicos como a agua. Neste local a questão da divisa é muito forte, constatamos que vizinhos de casa geminada para contas de luz, uma em Conceição do Jacuípe, outra em Santo Amaro.

Segundo denuncias de moradores do Tanque Senzala, a água instalada no local através de tanque não é oferecida a todos, havendo uma seleção de beneficiados.

Igreja do Escoval uma das ultimas ações de Conceição do Jacuípe na área.


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

| Jacuípe Noticias |