A comunidade da Tribo, em Conceição do Jacuípe (Berimbau), será palco neste domingo, 21 de dezembro de 2025, do Festival da Tribo, Festival da Comunidade, um grande evento que une esporte, cultura, lazer e solidariedade. A programação é gratuita e aberta a toda a população do município.

As atividades começam pela manhã, no Campo da Tribo, com um aulão especial comandado por Júnior Santos. Atleta reconhecido, que atualmente atua em Minas Gerais, Júnior Santos é prata da casa, natural de Conceição do Jacuípe, e retorna à cidade para compartilhar sua experiência e incentivar a prática esportiva entre jovens e adultos.

Já a partir das 17 horas, o festival segue com uma grande programação musical, reunindo diversas atrações locais e regionais. Estão confirmados no palco nomes como Rodas da Vida, Dan Alves, Batata Hits, Andressa Santos, além de muitas outras atrações que prometem animar o público e valorizar os talentos da terra.
O evento tem caráter beneficente. A entrada é gratuita, e a organização pede apenas a colaboração de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado a ações solidárias em benefício da comunidade.
O Festival da Tribo é um convite à integração, à valorização dos artistas locais e ao fortalecimento do espírito comunitário. A população de Conceição do Jacuípe está convidada a participar, prestigiar e fazer parte desse dia especial de esporte, música e solidariedade.