Quirino alerta para complexidade da eleição municipal de 2020

Em uma reunião de uma “tendência” do PT neste sábado, 28 de dezembro de 2019, com sua experiência, Quirino, alertou para questões complexas que irão acontecer nas eleições municipais de 2020.

O comunicador e professor Quirino, já foi vereador e participou ativamente das eleições, como candidato ou comunicador, sabendo dos vários pormenores dos pleitos, sendo que esta eleição de 2020 terá um fator novo, que ainda não foi bem entendido e avaliado por alguns. O fim das coligações nas eleições minoritárias (para vereador)
Este fato pode, ou vai, extinguir os partidos pequenos. Por causa disso, ele que é do PSOL esta, cautelosamente procurando outro partido para agregar nesta eleição de 2020.
O fim das coligações minoritária, impede que os votos de outro candidato, de partido diferente, ajude na eleição de outro. Deixando a cargo do partido, individualmente o dever de atingir o quociente eleitoral, que a quantidade de voto para eleger um vereador.

A ideia para a eleição de 2020 é que um partido agrege uma quantidade de candidatos com votos, que somados possa os eleger, ou alguns do partido.


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados