Projeto Orgânico em Conceição do Jacuípe vai abrigar 25 famílias

Na Fazenda Bom Sucesso, Estrada da Volta em Conceição do Jacuípe esta sendo implementado um projeto de Fazenda Orgânica, são 95 tarefas que contaram com uma estrutura para comportar culturas bastante diversificadas.
O idealizador do projeto é o Secretário da Agricultura de Conceição do Jacuípe que juntamente com o proprietário da fazenda comunga da ideia do local não ser loteado, servindo sempre para um local de cultivo.

Projeto antigo do Secretário Gilvan, somente agora ele conseguiu apoio da prefeitura, que alugou a fazenda para a instalação do projeto.

Enquanto o projeto não se fixou completamente, o local foi usado para abrigo de um rebanho de gado que estava pastando a esmo pela cidade, o proprietário dos animais não conseguiu vender o gado por ser um gado leiteiro que se desvalorizou com a seca. Nesta segunda-feira, 30 de dezembro de 2013, estivemos na fazenda e presenciamos a retirada dos animais para a devolução ao seu dono que estava acompanhando o transporte.

 

Gilvan (Gil) sempre teve projetos ligados a esta área, inclusive se candidatou a prefeito em um período com o intuito de dar sustentação a este projeto, agora em 2014, finalmente ele pode dar prosseguimento a este sonho, no entanto ele ainda esta a procura de empresas e empresário para ser parceiro dessas ideias de sustentabilidade para Conceição do Jacuípe.

(Deposito dos produtos agrícolas) A Prefeitura de Conceição do Jacuípe atualmente só esta entrando com o aluguel da fazendo, pois, todos os equipamento foram doados por Gil, que os acumulou no transcurso dos anos para este fim.

 

Durante toda a manhã desta segunda-feira, 30 de dezembro de 2013, acompanhamos o Secretário Gil por toda a extensão da fazenda, onde ele nos explicou todo o projeto da fazenda orgânica.




©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

| Jacuípe Noticias |