Prefeitura de Conceição do Jacuípe tenta negar leite e transporte universitário a cidadãos

Na sessão desta quarta-feira, 29 de agosto de 2018, as questões sociais foram a Tonica do debate, com o Vereador Moises, fazendo uma indicação para um cadastramento no projeto Nossa Sopa, porém as negações da prefeitura para fazer o social teve um destaque bem acentuado.

 

Um fato que marcou muito, chegando a emocionar o Vereador Edinaldo, foi a negação por parte da prefeitura do transporte universitário para um cidadão, morador da Gameleira, de 24 anos, que precisa deste transporte escolar para iniciar o curso.
O Vereador Edinaldo tem lutado por esta questão social, inclusive recebeu um processo contra ele por parte da prefeita, mas, ele não desistiu, e garantiu que nesta quinta-feira, estará na prefeitura, e entrará junto com o universitário no ônibus escolar, para garantir a acessibilidade do cidadão.

Este fato marcou tanto, que o Vereador Ralf do Bessa, se comprometeu a ir junto com o Vereador Edinaldo para garantir este acesso do cidadão.

Outra ação da prefeitura para negar benefícios, foi contra uma família, com uma criança que precisava de um leite especial, sendo que o Vereador Pedro Andrade, tomou a defesa desta família, conseguindo uma liminar na Justiça, obrigando a prefeitura a fornecer este leite especial.

A prefeitura tentou recorrer, atribuindo esta obrigação ao Estado, onde este respondeu que ele já manda recursos para o município para este fim, assim concluiu o Juiz, que esta é uma obrigação da prefeitura, não justificando assim esta negação, pois recursos existem para isso depositados na prefeitura.

 

Os vereadores ainda demonstraram uma preocupação sobre um cadastramento feito por uma ONG para recebimentos de casas populares. Os vereadores tentaram buscar informações na prefeitura, que não tinha informação precisa do fato que levou muitas pessoas para este cadastramento.

 
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias