Angelo Coronel recebe título de cidadão de Feira de Santana e diz que mudança só se faz com eleições

na câmara municipal de feira, candidato ao senado defendeu "democracia plena"

 "A demonização da política não interessa ao país. E é pela política que poderemos mudar o Brasil. Se não for pelas armas, pela revolução, mudança se faz pelo voto. No dia 7 de outubro, teremos opções para todos os gostos. Quem quiser pode escolher entre direta, centro e esquerda. O Google está aí, à disposição de todos, para que o eleitor saiba quem votou contra ou favor de um tema que lhe interessa diretamente. A política tem que sair dos tribunais e ir para as ruas, para a decisão soberana do povo. Quem quiser disputar que venha se submeter ao concurso do povo, como fazemos a cada quatro anos ", declarou Angelo Coronel, nesta noite (13.08), ao receber o título de Cidadão Feirense, na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Candidato ao Senado pelo PSD, em chapa ao lado do governador Rui Costa, do vice-governador, João Leão, e do ex-governador Jaques Wagner, Angelo Coronel, acompanhado de sua esposa Eleusa Coronel, presidente da Assembleia de Carinho, foi homenageado, em Sessão Solene, com o Título de Cidadão de Feira de Santana, proposta pelo vereador e candidato a deputado estadual Tom Costa. A solenidade, comandada pelo presidente da Câmara, vereador José Carneiro, foi prestigiada pelos deputados estaduais Zé Neto (PT), Angelo Almeida (PSB), Pastor Samuel Junior (PDT) e Carlos Geilson (PSDB), o deputado federal Fernando Torres, além de prefeitos, vereadores e lideranças do município e região.

Em seu discurso, Coronel relembrou seus laços afetivos com a cidade de Feira de Santana. "Nasci em Coração de Maria, a 35 km daqui. E, certamente, esta foi a primeira grande cidade onde pisei os pés. Depois, morei em Feira por cinco anos, entre 1974 e 1978, na Rua Boticário Moncorvo, com a minha avó Guiomar. Estudei no Colégio Santo Antônio, o inesquecível Colégio dos Capuchinhos, onde adorava jogar bola. Ainda não era 'Coronel', mas o centroavante 'Bahia'- por causa da minha paixão pelo Tricolor de Aço, embora com um enorme respeito, até hoje, pelo Touro do Sertão", rememora o chefe do Legislativo Estadual.

 

Ainda no seu agradecimento, Coronel falou da saudade de amigos e companheiros desta época, como Peleteiro, Laércio e Zé Carlos Pintinha. "Saudades também dos meus mestres e professores, que homenageio nas pessoas de Toinho e João Arthur. Feira de Santana é um ponto crucial na geografia da Bahia: é o portão de entrada, o portal do sertão, para quem quer adentrar no interior. Para a minha formação de pessoa, de engenheiro, de político, de empresário, ter vivido em Feira de Santana, no começo da minha adolescência, foi a minha grande porta de entrada para a vida", disse o homenageado.

Em sua saudação ao deputado Angelo Coronel, o vereador Tom Costa disse que a homenagem engrandece não só o Legislativo, mas toda a comunidade feirense. "O deputado Angelo Coronel está aqui porque é Ficha Limpa, é um homem que dignifica a Bahia e fez um trabalho extraordinário na Assembleia Legislativa da Bahia. Agora, oficialmente filho de Feira de Santana, tem mais ainda obrigações com a nossa cidade, com a saúde, com a educação, com a segurança, com a geração de mais empregos e com a melhoria das condições de vida das comunidades feirenses mais pobres", declarou o vereador, que recebeu, emocionado, na mesma sessão, a Medalha Maria Quitéria.

Coronel disse que sua responsabilidade para com o município de Feira de Santana, agora, redobra. "Caso o povo de Feira de Santana me conceda mais uma honra, que é a do voto, no Senado vou trabalhar pelo incremento da indústria e do comércio de Feira e região, com ênfase na expansão do CIS – Centro Industrial do Subaé. Vamos lutar pelo fortalecimento e reorganização do SUS e, na questão da Segurança Pública, propor uma mudança efetiva da atual política de combate à criminalidade, que ainda preocupa. E muito, os feirenses", destacou.

 

- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias