LDO e reforma administrativa é aprovada pela Câmara de Amélia Rodrigues

Nesta terça-feira, 29 de agosto de 2017, a Câmara de Amélia Rodrigues aprovou a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Esta Lei traça os rumos do orçamento para o ano vindouro.

Durante o tramite da Lei algumas emendas foram aprovadas para ajustes na LDO. É normal a Câmara fazer ajustes em leis vindas do Executivo, corrigindo algumas falhas, coisa que aconteceu com esta LDO.
Um dos erros percebidos, e que foi corrigido através de uma emenda do Vereador Gustavo, foi uma clausula, que caso fosse aprovada na Lei, daria espaço para perda de ganhos dos servidores municipais.

 

O Vereador Daniel, apesar de ser o presidente da Câmara, usou sua prerrogativa de vereador para se manifestar veementemente contra esta clausula da LDO, que, segundo ele, caso não se trate de um erro, seria uma grande maldade contra o funcionalismo.

Na sessão também foi promulgada a Lei que concedeu o titulo de cidadão ameliense ao deputado Marcio Marinho, além de ser feito um minuto de silencio em homenagem as vitimas da tragédia na travessia de Mar Grande.

Após a aprovação da LDO, foi encerrada a sessão e aberta outra, onde a regulamentação do transporte universitário e para alunos de cursos em Feira se Santana foi aprovado.
Esta regulamentação do transporte universitário era essencial para evitar inconvenientes e transtorno no curso do transporte escolar para fora da cidade.

Também nesta segunda sessão do dia, após discussões e emendas, foi aprovada uma reforma administrativa com a criação de alguns cargos na administração do Executivo Municipal.

-Comente esta notícia dê sua opinião!
Nome:

E-mail:

Comentário:
- Oferecimento: ID Profile, a identidade virtual que você precisava! www.idprofile.org .
Nenhum comentrio foi postado via Jacuipe Notcias, seja o primeiro a comentar!

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacupe Noticias