Prefeitura de Amélia Rodrigues entrega base do SAMU à população

A base descentralizada do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (31/03/2020) e já está em operação.

A Base fica localizada no Hospital Dr. Pedro Américo de Britto.

O prefeito Paulo Falcão ressaltou que se trata de mais um investimento feito com recurso próprio e fez um apelo à população, para que não pratiquem o trote que acaba colocando em risco a vida de quem precisa de socorro. "O Samu tem como objetivo garantir um salvamento mais rápido, resguardando a vida de quem precisar do serviço”, finalizou.

O local está estruturado com sala administrativa, de descompressão, de conforto (masculina e feminina), banheiro, e uma garagem coberta para a ambulância. A equipe socorrista está composta por 01 técnico de enfermagem e 01 condutor.

O vice prefeito e secretário de Saúde, Toni Clécio, mostrou gratidão ao prefeito pela confiança imposta em seu trabalho. “Quando nós fizemos a primeira audiência pública, muitos acharam que não sairia do papel, mas esqueceram de duas pessoas por trás desse trabalho: Paulo Falcão e Toni Clécio. Não desistimos nunca, retroceder jamais”.

IMPORTANTE :


A Base de Amélia Rodrigues é uma Base Descentralizada de Feira de Santana, onde a nossa central de atendimento é a Regional de Feira. A unidade que tem em Amélia é a USB ( Unidade de Suporte Básica) essa unidade só saíra para ocorrência, após o Médico Regulador de Feira de Santana, acionar a Base de Amélia.

-NÃO EXISTE OUTRO NÚMERO PARA ACIONAR A BASE DO SAMU QUE NÃO SEJA ATRAVÉS DO NÚMERO 192.

-NÃO EXISTE OUTRA MANEIRA DA USB SAIR PARA OCORRÊNCIA QUE NÃO SEJA APÓS O COMANDO DO MÉDICO REGULADOR.

O Serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana, finais de semana, e feriados.

NÃO PASSE TROTE, O TROTE É CRIME E PASSÍVEL DE PUNIÇÃO JUDICIAL!


 

Imposto de Renda