Israel Borges comenta questões econômicas e sociais da pandemia

O empresário, contador e ex-vereador de Conceição do Jacuípe, Israel Borges, concedeu uma entrevista, na tarde desta terça-feira, 07 de abril de 2020, ao JacuipeNoticias.com, analisando, com gabarito as questões relativa a pandemia.

Como contador e empresário, Israel Borges, ressalta que não tem como a economia sofrer, com quedas de arrecadação, do PIB e demais prejuízos.

O Governo Federal já tem adotado medidas para minimizar estes efeitos, como a flexibilização do contrato de trabalho, com o auxilio do Seguro Desemprego, foram prorrogado os pagamentos de tributos, abertura de créditos e outras.

Sobre as ações dos Governos Estaduais e Municipais, ele concorda com as normas técnicas adotadas, porém, com ressalvas, pois acredita que aconteceram alguns exageros, “nem tanto, nem tão pouco”.

Citando Conceição do Jacuípe, que teve apenas um único caso de coronavirus confirmado, ele não concorda com o fechamento do comércio.

Também com a abertura, do modo que foi feito em Conceição do Jacuípe, com abertura parcial, fechando todo o comercio as 15:00h, Israel acredita ser tecnicamente falho, pois gera aglomeração, pela população ter um horário limitado para as compras e resolver pendências, gerando assim, um fluxo maior em horários específicos.

Imposto de Renda