Conceição do Jacuípe abre comércio sobre pressão e com apreensão

Nesta segunda-feira, 06 de abril de 2020, grande parte do comércio de Conceição do Jacuípe foi reaberto, mas os comerciantes foram atingidos por um fato que os deixou bastante apreensivos, e por incrível que pareça, não foi o Covid-19, foi a prefeitura que gerou a apreensão.

O fato foi que o decreto da prefeitura de Conceição do Jacuípe, estipulava até o dia 06/04 para a suspensão do comércio (click), porém havia o questionamento: “até” seria para abrir ou não?

Mas como “segunda-feira é dia de branco”, uma grande quantidade de empresários, entenderam que era para abrir, seguindo-se comunicações que: “era para abrir na terça-feira, juntamente com a feira livre, depois informou-se que é para abrir dia 13 de abril (igual a Feira de Santana), constrangimentos de prepostos dizendo para fechar, fotos tiradas de empresas”, etc.

Comerciantes e populares queixaram-se da ausência da prefeita e da não informação de onde ela está, porque pela manhã deste dia 06/04/2020, só havia uma publicação, quanto a posicionamento de licitação, ou seja, a ação da prefeitura, ou falta dela gerou dúvidas, presos e apreensões dos comerciantes e trabalhadores.

A queixa de comerciantes e populares é que as licitações recebem maior importancia do que o comércio local.

O decreto das licitações segue abaixo.

Imposto de Renda