Representantes da Prefeitura e PM vão a Câmara de Conceição do Jacuípe explicar sobre EPM

Uma falha no Projeto enviado pela Prefeitura à Câmara de Conceição do Jacuípe gerou uma duvida entre os vereadores sobre o funcionamento da EPM (Colégio da Policia Militar) em Conceição do Jacuípe.

O erro foi que no projeto aprovado pedia apenas um monitor, porém são necessários quatro, devido a isso foi convocadas pessoas para resolver estas duvidas, assim, na sessão desta quarta-feira, 03 de abril de 2019, o Ten. Isaak, representando a PM e a Srª Cristiane, estiveram na Câmara para esclarecimentos.

O Tenente Issak deu explicações, refutando as denuncias de segregação na Escola Militar, sendo ele próprio uma pessoa altamente inclusiva.

Sobre a questão de um ônibus, supostamente exclusivo para a Escola Militar, o tenente explicou que isso não existe, simplesmente é por uma questão de horário, sendo que qualquer outro aluno pode usar o ônibus, basta estar no horário e existir vaga.

Quanto a questão do problema da violência nas escolas, o Tenente Isaak explicou que a escola Militar é uma “válvula de escape” para isso, o remédio para diminuir este mal que se alastrou.

Já Cristiane deu explicações convincentes e precisas sobre a situação das escolas, principalmente as não militar, ressaltando que a situação de Conceição do Jacuípe não é das piores.

Quanto as questões de salas lotadas, com 40 anos, ela explicou que são problemas gerados pela dificuldade de gerenciar problemas diversos com os alunos.
Também ela ressaltou que a rede publica tem recebido muitos alunos da rede privada e escolas tem sido fechada.

O Vereador Moises no momento de perguntas deu uma alfinetada na gestão da Prefeitura, no tocante aos ônibus, explicando que todos eles podem seguir o exemplo da Escola Militar, saindo mais cedo, basta pagar as horas extras dos motoristas que estão atrasadas.