Águas pluviais do Baldez serão desembocadas em área de preservação de mananciais

Muitas pessoas não tem conhecimento do fato de Conceição do Jacuípe estar em uma área bastante privilegiada quanto a mananciais de águas que abastecem vários rios importantes para o Estado.

Desta forma, por desconhecer a importância das fontes e nascentes do município, alguns moradores entroncam seus esgotos em entradas de dutos pluviais, exemplos deste crime ambiental acontece em praticamente toda a cidade: Av. Getúlio Vargas, Praça da Palmeira, Praça Nossa Senhora da Conceição, etc.

Desta forma, o empresário, amante da natureza, Sr. Alfredo Venceslau esta em colocado dentro deste contexto de permitir que as águas pluviais do Baldez sejam levadas até uma área de sua responsabilidade, trazendo desenvolvimento para o bairro, porém ao mesmo tempo o local deve ser preservado do mau uso da rede pluvial, para evitar a degradação deste importante recurso de Conceição do Jacuípe.

Estivemos com o Sr. Alfredo Venceslau nesta quarta-feira, 23 de abril de 2014, um dia após a assinatura da ordem de serviço que dará inicial a construção da rede pluvial do Baldez, onde ele nos explicou todos os fatos envolvidos na situação.

 

O local de desague da rede pluvial retém um projeto de preservação ambiental, com criação de um resort, trilha ecológica e reflorestamento.

Com o avanço da urbanização sobre as matas nativas, os mananciais que abastecem os grandes rios ficam prejudicados, sendo assim um aparente, pequeno dano, em Conceição do Jacuípe, pode acarretar danos irreparáveis em toda Bahia.

Em tempo: O Sr. Alfredo Venceslau vem agradecer a todos pela preocupação dirigida a ele quanto o acidente acontecido na frente de sua residência, onde uma criança veio a óbito, porém ele não foi atingido fisicamente, nem a sua família, sofrendo apenas perdas materiais, que Deus em breve o restituirá.


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

| Jacuípe Noticias |