Oposição mantém a mesa diretora de Conceição do Jacuípe

 

No dia primeiro deste ano, foi escolhido os vereadores que irão compor a mesa diretora para o biênio 17/18. Mais uma vez a prefeita não conseguiu a maioria no legislativo, onde poderia governar (segundo ela) com uma margem de garantia para aprovação de leis e projetos oriundo do executivo.

O ex vereador João Filho, mesmo não tendo trabalhado para a formação da chapa vencedora, pois ele indicou (Jodilson/Nilsinho), a vitoria pessoal caiu em seu colo, na composição da mesa, dois vereadores eleito na sua coligação (presidente e primeiro secretario) e manteve por mais dois anos o nome dos Pimentel Ribeiro a frente da Câmara.

No desenrolar da campanha, houve vários momentos decisivos, começando com a aceitação da indicação do nome do vereador Nilsinho para compor a chapa da situação, formada junto com o vereador Jodilson, desfalcando assim a oposição que perdeu a maioria. Foram quase um mês de conversação e articulação, nesse ínterim apareceram alguns nomes para ser indicado a presidente, inclusive ate um que estava compondo a bancada da situação foi ventilado e aceito, tornando assim a oposição mais uma vez em vantagem.

Quando pensavam que a chapa da oposição ate então formada seria inscrita, os articuladores de plantão, mais uma vez modificaram, sensibilizando o vereador Nilsinho a retornar ao lugar donde ele havia saído, formando assim a chapa definitiva e ganhadora.

Foram dois dias de desespero para a equipe da prefeita, pois de uma hora para outra havia perdido a maioria, e o pior, a casa legislativa.

Tomada de surpresa, a situação foi autorizada a formar uma equipe de choque, vamos dizer, um batalhão de choque para conseguir trazer um nome da oposição para compor a chapa, onde estava autorizado a oferecer qualquer acordo, desde que obtivesse resultados. Mas não lograram êxito.

Foi constrangedor o discurso de posse da prefeita, suas feições aparentavam uma raiva incontida, varias mesmices foram pronunciadas chegando a exaltar o seu falecido irmão (mais uma vez) e indo ao cumulo em garantir ter feito uma campanha limpa sem gastar um centavo.

Quem viver verá!!

 

Helio Defaria

-Comente esta notícia dê sua opinião!
Nome:

E-mail:

Comentário:
- Oferecimento: ID Profile, a identidade virtual que você precisava!

"A língua fala do que está cheio o coração." Essa é a grande verdade. Tem gnt que é só inveja, despeito e veneno.

Deus do céu! | 10/01/2017 20:07:48



E kkkkkkkkkkkkkkkk o novo secretario de obras é de outra cidade, kkkkkk quem era o outro mesmo. que nunca vi ninguém mencionar o nome.

kkkkkkkkkkkkkk | 07/01/2017 14:30:57



A Câmara de vereadores deveria ser extinta

Daniel | 07/01/2017 12:42:02



gostaria de salientar que o poblema nao e quem vai ganhar ou perder a verdade e que quem perde com brigas de criancas sao realmente quem merecia atencao o povo so acho

so | 06/01/2017 20:14:19



O município avançando, e a mente de alguns decaindo com palavras insanas.

cidadao | 05/01/2017 16:13:11



Acho uma vergonha deveria todos se unir em pro da cidade e não uma disputar besta pois sabemos que vereadores não vão fazer nada se a prefeita não aprovar ai fica essa briga e quem sofre é o povo.

zzzzzz | 05/01/2017 10:09:49



tania ainda imcomoda os vereadores de tania derubou jodilson.lembrei da politica de ArlindoXJoão do feijãoArlindo durmiu Prefeito acordou derotado por joão do feijão,mas na aquela época tinha maracutáia

berimbau | 04/01/2017 20:07:24



PREFEITA Normelia em seu discurso ofensivo, deixou claro que não tinha irmao, marido etc, achei um absurdo, porque conheco toda sua familia e seus irmaos e irmaes, imagine as demais pessoas, nao sei como ela não repetiu novamente que agradecia estes votos a familia dela.

| 04/01/2017 15:02:07



Mais o problema não é serem contra a prefeita e sim serem contra projetos que beneficiem a cidade. Espero uma solução para a segurança e tambem contra a poluição sonora.

CONJACUIPENSE | 04/01/2017 13:55:45



Não sei quem foi o pai da "criança", Mas devemos render Honrosas congratulações a este articulador, que certamente deve receber o titulo de MacGyver. Honestamente fiquei perplexo com a pericia da oposição.

Um certo alguém. | 04/01/2017 13:42:03



Kkkkkk toma Paquetá!

| 04/01/2017 09:50:36




©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

| Jacuípe Noticias