Oposição mantém a mesa diretora de Conceição do Jacuípe

 

No dia primeiro deste ano, foi escolhido os vereadores que irão compor a mesa diretora para o biênio 17/18. Mais uma vez a prefeita não conseguiu a maioria no legislativo, onde poderia governar (segundo ela) com uma margem de garantia para aprovação de leis e projetos oriundo do executivo.

O ex vereador João Filho, mesmo não tendo trabalhado para a formação da chapa vencedora, pois ele indicou (Jodilson/Nilsinho), a vitoria pessoal caiu em seu colo, na composição da mesa, dois vereadores eleito na sua coligação (presidente e primeiro secretario) e manteve por mais dois anos o nome dos Pimentel Ribeiro a frente da Câmara.

No desenrolar da campanha, houve vários momentos decisivos, começando com a aceitação da indicação do nome do vereador Nilsinho para compor a chapa da situação, formada junto com o vereador Jodilson, desfalcando assim a oposição que perdeu a maioria. Foram quase um mês de conversação e articulação, nesse ínterim apareceram alguns nomes para ser indicado a presidente, inclusive ate um que estava compondo a bancada da situação foi ventilado e aceito, tornando assim a oposição mais uma vez em vantagem.

Quando pensavam que a chapa da oposição ate então formada seria inscrita, os articuladores de plantão, mais uma vez modificaram, sensibilizando o vereador Nilsinho a retornar ao lugar donde ele havia saído, formando assim a chapa definitiva e ganhadora.

Foram dois dias de desespero para a equipe da prefeita, pois de uma hora para outra havia perdido a maioria, e o pior, a casa legislativa.

Tomada de surpresa, a situação foi autorizada a formar uma equipe de choque, vamos dizer, um batalhão de choque para conseguir trazer um nome da oposição para compor a chapa, onde estava autorizado a oferecer qualquer acordo, desde que obtivesse resultados. Mas não lograram êxito.

Foi constrangedor o discurso de posse da prefeita, suas feições aparentavam uma raiva incontida, varias mesmices foram pronunciadas chegando a exaltar o seu falecido irmão (mais uma vez) e indo ao cumulo em garantir ter feito uma campanha limpa sem gastar um centavo.

Quem viver verá!!

 

Helio Defaria

-Comente esta notícia dê sua opinião!
Nome:

E-mail:

Comentário:
- Oferecimento: ID Profile, a identidade virtual que você precisava!
Nenhum comentário foi postado via Jacuipe Notícias, seja o primeiro a comentar!

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

| Jacuípe Noticias