Coisas da Política: Obras desnecessárias de Conceição do Jacuípe

1º olhar – Pelo olhar da administração parece que a cidade está em ordem, sem buracos, contas em dia, população contentes e satisfeitas, mostram que tudo está bem, talvez seja este o motivo da obra no Loteamento Novo Horizonte.

2º olhar – Já pelo olhar da população, a cidade está abandonada, falta manutenção e conservação da infra-estrutura, saúde na UTI, falta de medicamentos em todos os postos, Secretaria de Assistência Social (não sabemos para que existe alem de organizar palestras) por este e outros motivos é desnecessária uma obra com recursos de mais de Hum milhão e duzentos mil reais.

Isso me faz lembrar quando foi construída a Biblioteca Municipal com recursos de mais de Quinhentos mil reais, eu pensei com meus botões: será que na cidade ninguém tem telefone com internet que possa fazer pesquisa?

Compensou essa construção deste "elefante branco"? Detalhe: bem em frente existe um prédio que funciona um Posto de Saúde onde a Prefeitura paga aluguel.

Retornando a obra de Hum milhão e duzentos mil reais, se fosse uma obra particular, a Secretaria do Meio Ambiente embargaria tranquilamente, pois esta sendo construída em uma área verde do loteamento, pois a área institucional a própria prefeitura construiu um posto de saúde.

Centro de Aperfeiçoamento Pedagogico, vocês sabem o que é isso? Merece investimento deste porte? Este centro faz falta em nossa cidade?

Isto é falta de bom senso da gestora, "a cidade está aos buracos e ao invés da prefeitura fazer o trabalho de conservação das vias e tapar os "benditos buracos" vem mexer onde não é prioridade",

Estamos com esta obra faraônica, infelizmente para o que parece a prefeitura está adotando e democratizando os buracos na cidade, alguns comentam que a próxima campanha será "Conceição do Jacuípe, um buraco para cada cidadão", deixando as brincadeiras de lado, já que o problema é sério a população está descontente e não entende o porque desta obra, "parece que a prefeita e secretários enxergam uma outra cidade, será que não enxergam que falta infra estrutura na Vila Esperança, será que não sabem que esta faltando medicamentos nos postos de saúde, será que não chegou ao conhecimento da gestora que cestas básicas estão em falta, será que não viram (olha eles de novo) a quantidade de buracos espalhados, "não seria melhor gastar para arrumar ao invés de fazer uma nova obra, a primeira vista desnecessária" 

E como diz uma velha expressão popular "quem não tem competência não se estabelece".

 

Quem viver verá!!

Helio Defaria
- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários: