Banheiro Público, falta de interesse da administração ou excesso de incivilidade.

“Se um ambiente de uma casa pudesse ganhar personalidade tipicamente humanas, o banheiro seria o individuo mais contraditório e perigoso do lar. É nele que os moradores fazem a higiene pessoal completa, desde o banho ate o cuidado com os dentes, por isso, é o cômodo que oferece os maiores riscos de contaminação. Se os cuidados básicos de limpeza não forem tomados, o banheiro pode ser a porta de entrada para doenças”.

Apesar da insatisfação e reclamação constante dos usuários do banheiro na Praça Benjamim Costa não existe interesse da administração em fazer manutenção. Banheiros, fedidos, encanamento entupido, goteiras quando chove, infiltração devido a vazamento na caixa d’água, buracos no piso, total falta de higiene, alagamentos de água fétida, falta de manutenção e de limpeza, são algumas das principais reclamações da população.

Para quem não conhece na Praça Benjamim Costa, aqui em Conceição do Jacuipe, existem 10 quiosques onde vendem bebidas e comidas, e um parquinho para as crianças brincarem (com muitos brinquedos quebrados e sem manutenção), e, nos finais de semana, recebem maior freqüência de pessoas para passarem algumas horas de lazer.

Quando precisam, pessoas vão procurar os banheiros para suas necessidades e encontram os referidos em estado de degradação total, sem condições de serem usados.

Essa polemica dura fazem mais de quatro anos e meio, e, a Prefeitura não quer enxergar. Os usuários estão passando por isso principalmente aos sábados e domingos ou feriados, devido que o funcionário encarregado pela manutenção, não aparece por ser o dia do seu descanso semanal. Pelo que eu saiba, serviço publico, funcionam vinte e quatro horas por dia, inclusive sábados e domingos, se não for assim, o Hospital ACM, a delegacia e o pelotão da PM também não trabalhariam no fim de semana.

Qual será a dificuldade em não fazer o devido reparo?

Eu pessoalmente solicitei diversas vezes a diferentes secretários de obras no decorrer deste mandato, e, simplesmente nenhum deles deu providencia.
Tenho certeza que em uma outra administração municipal séria, a vigilância sanitária, teria lacrado o banheiro publico daqui da cidade, mas, cadê a coragem !

Quem viver verá!!

 

Helio Defaria

-Comente esta notícia dê sua opinião!
Nome:

E-mail:

Comentário:
- Oferecimento: ID Profile, a identidade virtual que você precisava!
Nenhum comentário foi postado via Jacuipe Notícias, seja o primeiro a comentar!

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

| Jacuípe Noticias