Banheiro Público, falta de interesse da administração ou excesso de incivilidade.

“Se um ambiente de uma casa pudesse ganhar personalidade tipicamente humanas, o banheiro seria o individuo mais contraditório e perigoso do lar. É nele que os moradores fazem a higiene pessoal completa, desde o banho ate o cuidado com os dentes, por isso, é o cômodo que oferece os maiores riscos de contaminação. Se os cuidados básicos de limpeza não forem tomados, o banheiro pode ser a porta de entrada para doenças”.

Apesar da insatisfação e reclamação constante dos usuários do banheiro na Praça Benjamim Costa não existe interesse da administração em fazer manutenção. Banheiros, fedidos, encanamento entupido, goteiras quando chove, infiltração devido a vazamento na caixa d’água, buracos no piso, total falta de higiene, alagamentos de água fétida, falta de manutenção e de limpeza, são algumas das principais reclamações da população.

Para quem não conhece na Praça Benjamim Costa, aqui em Conceição do Jacuipe, existem 10 quiosques onde vendem bebidas e comidas, e um parquinho para as crianças brincarem (com muitos brinquedos quebrados e sem manutenção), e, nos finais de semana, recebem maior freqüência de pessoas para passarem algumas horas de lazer.

Quando precisam, pessoas vão procurar os banheiros para suas necessidades e encontram os referidos em estado de degradação total, sem condições de serem usados.

Essa polemica dura fazem mais de quatro anos e meio, e, a Prefeitura não quer enxergar. Os usuários estão passando por isso principalmente aos sábados e domingos ou feriados, devido que o funcionário encarregado pela manutenção, não aparece por ser o dia do seu descanso semanal. Pelo que eu saiba, serviço publico, funcionam vinte e quatro horas por dia, inclusive sábados e domingos, se não for assim, o Hospital ACM, a delegacia e o pelotão da PM também não trabalhariam no fim de semana.

Qual será a dificuldade em não fazer o devido reparo?

Eu pessoalmente solicitei diversas vezes a diferentes secretários de obras no decorrer deste mandato, e, simplesmente nenhum deles deu providencia.
Tenho certeza que em uma outra administração municipal séria, a vigilância sanitária, teria lacrado o banheiro publico daqui da cidade, mas, cadê a coragem !

Quem viver verá!!

 

Helio Defaria

-Comente esta notícia dê sua opinião!
Nome:

E-mail:

Comentário:
- Oferecimento: ID Profile, a identidade virtual que você precisava!

Na realidade não existe manutenção em nada nessa cidade.Ônibus em péssimas condições, praças mal conservadas,parques destruídos, kioskes da praça são pontos de droga todo mundo sabe disso. Na realidade essa prefeitura só tem sugadores de dinheiro.

| 08/08/2017 21:35:38



Já foram feitos inúmeros consertos nos banheiro e no parquinho. Porém com o aumento do vandalismo e violência no estado da Bahia, por causa do crescente número de usuários de drogas, esses lugares estão sendo destruídos durante as madrugadas. Os usuários de drogas estão destruindo a praça. precisa de um policiamento frequente e que intimide essas pessoas.

funcionário | 08/08/2017 08:55:24



NESSSEE GOVERNO MAIS AMOR POR VC,TUDO ACONTECE, TAMBEM COM TANTOS DEFENSORES

Gilmar Miranda | 08/08/2017 08:03:34



Mas que quebram são os vândalos.

Eu | 08/08/2017 06:43:16




©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

| Jacuípe Noticias