A água de coco traz muitos benefícios à saúde. Conheça as características dessa bebida. Conheça agora benefícios do consumo da água de coco para a saúde.

- Hidratação
Rica em aminoácidos, enzimas e ácidos essenciais, a água de coco é indicada para manter a hidratação corporal e por isso é prescrita por profissionais da saúde em situações de desidratação.

- Emagrecimento
Não há nenhuma propriedade específica para emagrecer presente na bebida, no entanto, o alto teor de fibras faz com que o organismo mantenha a saciedade por um período mais longo, ao mesmo tempo em que o produto possui baixo teor calórico.

- Anti-envelhecimento
A água de coco é rica em antioxidantes, o que reduz os malefícios dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce da pele e a criação de células cancerígenas.

- Controle da pressão arterial
A presença de nutrientes eletrólitos como o potássio ajuda a regular a pressão arterial, principalmente em situações nas quais a bebida é consumida diariamente por um período regular.

- Ajuda na prevenção de doenças
O magnésio presente na bebida auxilia na prevenção de doenças como a asma, diabetes e a osteoporose.

- Desintoxicação
Por ser composta por 94% de água, a bebida extraída do coco, auxilia na limpeza do organismo, retirando as impurezas adquiridas ao longo do dia. O magnésio e o potássio presentes no líquido também são responsáveis pela remoção das toxinas.

- É bom para os rins
Por ser um diurético natural, a água de coco auxilia no trabalho dos rins, limpando as toxinas que causam as pedras, além de reduzir também as chances de infecção urinária.

Praça Manoel Teixeira de Freitas,
Centro de Conceição do Jacuípe - BA