Conheça os versáteis fogões a lenha da Clínica do Aço em Conceição do Jacuípe

A criatividade utilitária do Dr. Val da Clínica no Aço, cada vez mais surpreende em Conceição do Jacuípe, e uma de suas mais notórias criações são os versáteis, portáteis e úteis fogões a lenha.

Feito em aço com massa refrataria, os modelos variados se destacam pela sua praticidade,  podendo ser guardados facilmente para serem usados a qualquer momento.

Conheça os benefícios do fogão a lenha.

A temperatura está caindo e a procura pelo fogão a lenha aumenta. O que muitos não sabem é que, ao contrário do fogão convencional, o modelo a lenha é muito mais versátil em seus benefícios.

Ele não serve somente para cozinhar alimentos, mas também ajuda a transformar a casa em um ambiente mais aconchegante.

Aquecimento do ambiente

O Brasil pode ser um país tropical, mas o inverno é bastante frio em algumas regiões.
Muitos estados chegam a temperaturas negativas. Para amenizar o frio, as pessoas procuram por opções de aquecimento de ambientes.
O mais comum é encontrar um aquecedor, instalá-lo em casa e esperar que ele atenda às necessidades do ambiente. Sabia que existe uma opção que é bastante superior aos aquecedores convencionais?
A dispersão de calor é um dos grandes benefícios do fogão a lenha. Existem fogões em diferentes tamanhos. Os mais compactos são perfeitos para cozinhas convencionais e lugares pequenos.

Decorativo e elegante

Quem está com dúvidas sobre a compra de um fogão a lenha porque acha que ele só é útil no inverno está muito enganado. Além de preparar comidas deliciosas, como você verá mais à frente, é uma peça que complementa a decoração muito bem.
Atualmente os modelos de fogão disponíveis possuem acabamentos modernos em cores variadas e com excelentes acabamentos. Eles se encaixam perfeitamente com cozinhas decoradas com aço inox e alumínio ou ambientes mais descontraídos e cheio de vida.
Ao utilizar o fogão a lenha na decoração ele se transforma num ponto de destaque. Além do lugar ficar lindo, ganha mais personalidade e originalidade.

Economia O preço da energia elétrica e gás está subindo em todos os cantos do país. Quem utiliza aquecedores sabe muito bem o grande gasto energético desses itens, que sequer chegam a esquentar tão bem quanto um fogão a lenha.

Por isso, muitos compradores têm optado pelo fogão a lenha para economizar um pouco na conta de energia. Quer cozinhar? Basta encher seu fogão de lenha e começar a preparar os alimentos. Deseja uma sala quentinha? É só acender o fogão e aproveitar um dos aquecedores mais eficientes disponíveis no mercado.
Mesmo a madeira é economizada quando você utiliza o fogão a lenha. Uma lareira aproveita somente de 20% a 25% do calor gerado pela combustão. Um bom fogão, no entanto, chega a aproveitar até 80% do seu calor.

Comida saborosa

Muitos restaurantes já utilizam o fogão a lenha como um diferencial na sua divulgação. Sabe por quê? A comida feita com esse equipamento de cozinha é incomparável.
Muitas pessoas são atraídas pelo cheiro característico da lenha queimando e do alimento no fogo, causando uma sensação de nostalgia. Nada melhor que um bom fogão a lenha para lembrar fins de semana na casa dos avós.
A madeira utilizada deixa a cozinha com um cheiro muito especial, da mesma maneira que o carvão utilizado no churrasco. Além disso, o cozimento no fogão a lenha é diferente e altera as propriedades do alimento. Como resultado, a comida fica com sabor realçado, aquele típico gostinho caseiro que é até difícil de descrever.

Quem realmente gosta de cozinhar sabe que nada é igual um fogão a lenha. Alguns modelos também possuem um forno que é extremamente vantajoso. Ele serve para assar carnes, massas, pães e pizzas de um jeito bem diferente. Seu sabor é reforçado e nada se compara àquele dos fornos a gás ou elétricos.