Amélia Rodrigues e Coração de Maria combatem”Fake News”

Fake News são as informações noticiosas que não representam a realidade, mas que são compartilhadas na internet como se fossem verídicas, principalmente através das redes sociais.

Com isso duas prefeituras locais: Amélia Rodrigues e Coração de Maria tiveram de usar as redes sociais, nesta quinta-feira, 12 de setembro de 2019, para desmentir “Fake News” que ameaçam se propagar.

No caso de Amélia Rodrigues, uma pequena falha acabou por propiciar as condições para os exageros maldosos.

Já Coração de Maria se viu às voltas com noticias requentadas, ou seja, uma noticia passada e que não tem relação com a atual gestão, esta sendo atribuída a ela.

Abaixo esta a nota da prefeitura de Coração de Maria.

“MÁ FÉ E POLITICAGEM

Um vídeo de uma matéria da TV Bahia, que circula nas redes sociais, é uma matéria que fala sobre desvios de recursos do Fundeb de uma operação da Policia Federal realizada em maio de 2014. Vale ressaltar que as investigações feitas na época, SÃO REFERENTES A GESTÕES ANTERIORES ao atual Governo (Coração de Maria). Outras prefeituras também foram investigadas na mesma operação.

Ao requentar uma notícia antiga, quem o fez, demonstrou não ter o mínimo de compromisso com a verdade, que ao invés de cumprir seu papel na sociedade, perde tempo tentando confundir a opinião pública com politicagem.

As pessoas merecem respeito.”