PETO 05 captura assaltante em Amélia Rodrigues

Na noite desta sexta-feira, 21 de setembro de 2018, O PETO 05 (Pelotão de Emprego Tático Operacional), por volta das 23:40h, receberam uma informação via radio, relatando ação criminosa de dois homens armado, em uma moto, identificada como sendo Honda POP-100 de cor vermelha.

Marcos dos Santos Batista vulgo: *"Sabugo"*

Imediatamente os militares se deslocaram até o local indicado onde os meliantes estaria praticando o assalto, um supermercado/Bar, próximo ao Parque de Vaquejada de  Armindo, em Conceição do Jacuípe, fazendo varias rondas no local.
Sem conseguir localizar os elementos, os militares coletaram mais informações de cidadão, conseguindo localizar os meliantes através de um celular rastreado roubado, que estava em posse dos bandidos, indicando a localização em Amélia Rodrigues.
Seguindo a indicação o PETO 05, fez um cerco, onde estava escondido" um dos elementos conhecido por "Sabugo", bem como uma moto com mesmas características do assalto. Feita as buscas, foi encontrado debaixo de uma cômoda, cerca  de "10 celulares" de diversas marcas, todos provenientes do Assalto.
Foram feitas novas buscas na tentativa de localizar a arma de fogo, mas sem êxito.

Foi feita uma nova diligencia até a residência do outro suspeito, informado como sendo o comparsa do detido, de nome *Gerson*, mas este conseguiu fugir. 

Ao elemento detido, Marcos dos Santos Batista, foi conduzido delegacia de Amélia Rodrigues para medidas de praxe, posteriormente Sabugo foi encaminhado para a Delegacia de Santo Amaro.

DELEGADO DE AMÉLIA RODRIGUES, DR. IDELFONSO, CONVOCA TODAS AS VÍTIMAS DA DUPLA A COMPARECEREM A DELEGACIA, A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (24/09), PARA FAZER O RECONHECIMENTO DO MESMO E RECUPERAÇÃO DOS APARELHOS CELULARES, PEDINDO PARA LEVAREM AS NOTAS FISCAIS QUE COMPROVEM A PROPRIEDADE DO APARELHO

O comandante da PM pede que a população denuncie mais para que a Polícia possa fazer um trabalho cada vez melhor.
(75) 9.8231-8231( WHATSAPP): 9.9107-3307; 9.8267-6466; 3242-2111.
PC: (75) 3242-3928

A identidade do cidadão será preservada.