Na manhã desta quinta-feira (08), por volta das 9h30min., dois indivíduos, um deles armado com um revólver calibre 38, assaltaram a Farmácia do Povo, localizada no Calçadão, centro da cidade de Irará.
Conforme informações da Polícia, os dois indivíduos estavam a bordo de uma motocicleta Honda FAN de cor vermelha e demais dados ignorados, chegaram no estabelecimento comercial e anunciaram o assalto, no interior do estabelecimento haviam várias pessoas.
Os indivíduos subtraíram vários pertences dos clientes, funcionários da Farmácia e dinheiro de um terminal de um banco que funciona no estabelecimento.
Os indivíduos na fuga foram perseguidos e um deles (carona) foi alcançado por populares, enquanto que o segundo elemento conseguiu fugir. O indivíduo identificado pelas iniciais L.G.de A., 20 anos, residente na cidade de Feira de Santana, foi entregue por populares para a guarnição. Policiais Militares chegaram ao local e evitaram um linchamento seguido de óbito.
 |
O indivíduo se encontrava levemente lesionado e foi levado pela guarnição do PETO para o Hospital local, onde foi medicado e liberado pelo médico de plantão, em seguida foi apresentado na Delegacia de Polícia local junto com a arma que usava e foi tomada por populares, para as providências cabíveis.
Populares informaram aos policiais que o indivíduo ainda tentou usar a arma de fogo contra as pessoas que o interceptaram, acionando o gatilho, porém, a arma não disparou. No tambor da arma que foi apreendida havia quatro cartuchos, um intacto e três pinados.
Conforme informação da polícia, a mochila que continha os bens roubados pelos indivíduos, na confusão desapareceu, acredita-se que algum transeunte tenha subtraído. Segundo a Polícia, o autor do roubo tem registros na Delegacia de Feira de Santana.
A Polícia investiga o comparsa de L.G de A, que conseguiu evadir-se.

Fonte: Blog do Tavares