Elemento mais procurado tomba em confronto com a PM de Amélia e Rondesp. Polícia Cívil apoiou ação.

Por volta de 20h30, desta terça-feira, 20 de novembro de 2018, a guarnição subaé 15 (Pelotão de Amélia Rodrigues), manteve contato com as guarnições da Rondesp, pedindo apoio para averiguar a informação de que um indivíduo de alta periculosidade da cidade de Amélia Rodrigues conhecido como *"Robinho" (Edson Robert Silva de Jesus), o qual possuía Mandado de Prisão em seu desfavor, havia sido visto em atitude suspeita.

Chegando ao local, na Rua Juraci Magalhães, próximo à faculdade FAT, as guarnições da Rondesp 08 e 05 iniciaram uma incursão até o prédio informado, onde o indivíduo estava.

O mesmo estava sentado na escada, na parte superior do prédio e, ao avistar as guarnições, efetuou um disparo contra os policiais, fugindo para o interior do apartamento, efetuando, em seguida, mais disparos, quando as guarnições imediatamente revidaram à injusta agressão e, após cessar a resistência do indivíduo, foi verificado que o mesmo estava atingido, sendo prestado o imediato socorro para o HGCA, onde foi constatado o óbito. 

Robinho era considerado o cabeça do trafico na Rua da Palha em Amélia Rodrigues, sendo que as operações realizadas meses atrás foram efetuadas com o objetivo de prender este elemento. (Click aqui e reveja materia anterior) e (Aqui)

Com o individuo foram apreendidos os materiais, listados abaixo:
- 01 (um) revólver cal 38, Rossi, num 301266, com quatro munições deflagradas e uma intacta;
- Uma certa quantidade de erva, aparentando ser maconha;
- 01 (um) aparelho celular Samsung.

Todo material apreendido, foi apresentados na DHPP, onde foram adotadas todas as providências cabíveis.

Esta operação foi articulada conjuntamente pelas policias Civil (Dr. Idelfonso e Dr. Rafael Almeida - Cordenador regional) e Pelo Segundo Pelotão da Policia Militar de Amélia Rodrigues, sob o comando do Tenente Rodrigo Monteiro, juntamente com a RONDESP de Feira de Santana, parceria que vem dando certo.
Fonte DPC Idelfonso Gomes e equipe



O comandante da PM pede que a população denuncie mais para que a Polícia possa fazer um trabalho cada vez melhor.
(75) 9.8231-8231( WHATSAPP): 9.9107-3307; 9.8267-6466; 3242-2111.
PC: (75) 3242-3928
(Amélia Rodrigues)