VIABAHIA e VITALMED atenderam mais de 60 pessoas em primeiro dia do Saúde no Trecho. Amélia Rodrigues será dia 09/04

No primeiro dia da temporada 2019 do Projeto Saúde no Trecho, a VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A e a VITALMED atenderam mais de 60 pessoas, em sua maioria moradores da comunidade de Cotegipe, em Simões Filho.

A ação aconteceu neste dia 19/03, na Escola Municipal Antônia Souza. Além da consulta com um médico e uma enfermeira, a população teve acesso ao exame de Eletrocardiograma (ECG), com resultado imediato e entrega de laudo no local. Tudo de forma gratuita.

“Foi muito gratificante receber a VIABAHIA e a VITALMED aqui. Muitos me perguntaram que dia voltariam em nossa comunidade. Os pequenos também ficaram encantados com a demonstração da equipe de resgate. Precisamos deste tipo de atendimento com mais frequência”, explica Eunice Ferreira, diretora da Escola Antônia Souza.

Ainda neste mês de março, a caravana da saúde segue para os municípios de Candeias (26) e São Sebastião do Passé (27), com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, motoristas socorristas e equipe de apoio, sempre das 08h às 17h, com pausa de uma hora para refeição. Até novembro, o Saúde no Trecho percorrerá 26 municípios baianos, com o objetivo de levar atenção básica de saúde, de forma gratuita.

Confira a lista dos municípios participantes no mes de abril para as ações:

BR-324/BA

 

Município

Cronograma

06/abr

08/abr

09/abr

15/abr

16/abr

4

Salvador

x

 

 

 

 

5

Amélia Rodrigues

 

x

 

 

 

6

Santo Amaro

 

 

x

 

 

7

Conceição do Jacuípe

 

 

 

x

 

8

Feira de Santana

 

 

 

 

x

Os interessados receberão até 70 (setenta) senhas por dia de atendimento, que serão distribuídas por uma recepcionista, por ordem de chegada.

Após a avaliação de um profissional de enfermagem, os beneficiados serão encaminhados para o atendimento médico.

Caso algum paciente apresente alguma intercorrência mais grave, o programa terá o suporte de uma Unidade Avançada destacada exclusivamente para a ação.

Felipe Zamarioli

Analista de Comunicação

Tel.: 71 3025.9877 | 71 9 8170-3887

Rua do Jaracatiá, 106 – Caminho das Árvores