CORAÇÃO DE MARIA COMPLETA SEIS MESES SEM HOMÍCIDIOS POR DISPARO DE ARMA DE FOGO

Conceição do Jacuipe - Berimbau

Ocorreu apenas um homicídio em 2023, que foi por arma branca (faca) e o autor encontra-se preso preventivamente

O município de Coração de Maria apresentou uma redução de 500% nos crimes de homicídios envolvendo armas de fogo em comparação ao mesmo período de 2021-2022.

Na data de 24 de novembro do ano passado, foi o último evento envolvendo homicídio decorrente de disparo de arma de fogo; no ano de 2023 ocorreu apenas um homicídio com arma branca, cuja causa foi uma briga familiar e o autor encontra-se preso e aguardando julgamento.

De acordo com o Capitão Rodrigo Monteiro, comandante do policiamento, a causa da redução se deu pelo patrulhamento ostensivo na cidade, com um efetivo comprometido e, principalmente, pela participação ativa da sociedade, através das denúncias, somando-se a isso a união entre as instituições (Polícia Militar, Civil e Prefeitura municipal) que trabalham em franca parceria na cidade.

Segundo o Delegado Idelfonso “O trabalho segue com o intuito de coibir práticas delituosas na cidade. A segurança pública e a tranquilidade dos moradores de Coração de Maria são os alvos do trabalho da polícia”. E continua: “Procuramos conhecer os delitos e acompanhar os que os praticam, sendo rapidamente identificados de acordo com as informações coletadas e a participação ativa da população”.