OPERAÇÃO DA PM DE CORAÇÃO DE MARIA, DPM DE TERRA NOVA E CIPE LN NEUTRALIZA CHEFE DO COMANDO VERMELHO NA BR 324

Neste sábado, 29 de maio de 2021, a PM de Coração de Maria, em parceria com a de Terra Nova, receberam denúncia de que um dos chefes do Comando Vermelho com mandado de prisão preventiva em aberto, estaria a bordo de um veículo VW/Gol, de cor branca; o suspeito iria se deslocar da cidade de Feira de Santana com destino a Salvador via BR-324. Foi solicitado apoio da CIPE LITORAL NORTE e Amélia com objetivo de realizar o bloqueio e efetuar a prisão.

Após o pedágio, o veículo citado furou o bloqueio policial e, a partir de então o indivíduo desembarcou e houve confronto. De imediato foi prestado o socorro ao Hospital Municipal de Amélia Rodrigues, mas o indivíduo não resistiu.

“TONHO GALEGO” era o mandante de diversos homicídios em Terra Nova, Na chefia do Comando Vermelho ordenou a execução de diversos rivais, inclusive com requinte de crueldade, a exemplo de decapitações que eram filmadas e divulgada nas redes sociais com o objetivo de demonstrar poder. Em decorrência desse fato, foi decretado um mandado de prisão em 16/04/2021 pela Comarca de Terra Nova.

Foi localizado um revólver, cal. 38, marca Taurus