Conceição do Jacuípe terá seminários sobre atendimentos emergenciais, prevenção a incêndio e pânico

SEPREAM – 1º Seminário de Prevenção e Resposta a Emergência e Atendimento a Emergência de Conceição do Jacuípe.

SEPREAM é uma iniciativa de um grupo de amigos, com a visão de levar conhecimentos de Prevenção a Incêndio e Pânico e Atendimento a Emergência.

O seu objetivo é levar aos profissionais de diversos setores da comunidade conjacuipense informações atualizadas sobre legislação de combate contra incêndio, e na triagem de atendimento pré-hospitalar, bem como organizar o fluxo de atendimento pré e intra-hospitalar nessas situações que envolvam múltiplas vítimas. Ampliando a conscientização e ressaltar a importância de agir para evitar este tipo de ocorrência.

Por ser uma iniciativa que consegue elevar o nível técnico da segurança contra o incêndio em Conceição do Jacuípe e região, acreditamos que as palestras e temas de debates realizados, no SEPREAM, pode abrir a mente e resolver problemas cruciais pequenos, médios e grandes empresas e da comunidade em geral.

Com inúmeros incêndios alarmando o cenário estadual, como na Assembleia Legislativa da Bahia, Fábrica de Isopor em Santo Antônio de Jesus, Fabrica de colchões em Salvador, e nacional, tais como o do Ninho do Urubu, do Museu Nacional do RJ e muitos outros que têm causado fatalidades, temos percebido na sociedade, o interesse de conhecer melhor as medidas de proteção contra incêndio. Além dos incêndios já ocorridos na cidade.

Neste Seminário de Prevenção e Resposta a Emergência e Atendimento a Múltiplas Vítimas (SEPREAM), teremos diversas palestras de altos especialistas, que tratarão de temas como: Transporte de Produtos Perigos, Prevenção e Planos de Contingência em Emergências Químicas, Atendimento pré-hospitalar (APH), e casos de acidentes, catástrofes e violências são constantes em nosso cotidiano, seja de causas naturais ou provocadas, Prevenção e Combate a Incêndios.


A Comunidade, os profissionais, empresários, estudantes, que participarem do SEPREAM, terão a oportunidade de participar de workshop de primeiros socorros e combate a incêndios.