Colégio de Coração de Maria sob a orientação da Policia Militar

A Escola Manoel Novais em Coração de Maria agora com orientação da Policia Militar, chegou através de um convênio Município/PM na cidade.

O diretor pedagógico, continua com suas professoras a lecionarem normalmente em salas de aula, houve uma alteração porque o Colégio pertencia ao estado, e agora passou para a administração do município.

Visitamos este colégio, nesta quinta-feira, 09 de maio de 2019, para inteirarmos dessa mudança em termos da orientação policial militar, para ver o resultado desses três meses e meio de funcionamento, e ficamos surpresos com convivência aluno/tutores disciplinares, todos eles sargentos policiais militares, cada um na sua função, supervisionados pelo diretor disciplinar Sargento Orlando Souza.

Turmas treinadas em ordem unida, formada na quadra antes do inicio das aulas, cantando o hino nacional, aprendendo o civismo que todos cidadãos teriam que ter, mas foi esquecidos por um longo período.

Visitamos algumas salas de aulas, onde as professoras Raidalva, Maria da Graça e Cleusa, citando somente algumas entre as 22 salas de aulas, 13 matutinas e 9 vespertinas, onde a disciplina, o respeito, e a orientação pedagógica junto com a militar, tem somente um resultado, a certeza do sucesso.

O Colégio Manoel Novais junto com seus 720 alunos, professores, diretores e tutores, estão de parabéns pela condução dos trabalhos.
Tutores disciplinares : Sargentos PM Cordeiro, Cunha, Paulo Cesar, Gomes, Dilson e Magmo.