PJBA INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DO FÓRUM DA COMARCA DE IRARÁ

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) iniciou o mês de junho com o pé direito, inaugurando as novas instalações do Fórum Cândido Vianna de Castro, da Comarca de Irará. A cerimônia ocorreu na manhã dessa terça-feira (1), restrita a poucos convidados, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O momento foi prestigiado de perto pelo Presidente do Judiciário baiano, Desembargador Lourival Almeida Trindade, pelo Prefeito do município, Derivaldo Pinto Cerqueira, e pela Juíza Diretora do Fórum, Ely Christianne Esperon Lorena, que iniciaram a solenidade hasteando, respectivamente, as bandeiras do Brasil, da Bahia e do Tribunal de Justiça. Após o hasteamento das bandeiras, ocorrido na parte externa, a cerimônia continuou no Salão do Júri, com os devidos pronunciamentos, após os quais foi realizado o descerramento da placa de inauguração e a visita às novas instalações.

A ocasião foi acompanhada por gestores do PJBA; pela Juíza de Direito da Vara Crime da Comarca, Gabriela Santana Nunes; pelo Presidente da Câmara Municipal, Genivaldo Batista da Silva; pelo Advogado Marcone Moreno, representando o Presidente da OAB subseção Serrinha, Raimundo Moreira Reis Júnior; pelo Delegado da Polícia Civil, Coordenador Regional da 2ª Coorpin de Alagoinhas, Fábio Santos da Silva; e pelo Comandante da 97ª Companhia Independente da Polícia Militar em Irará, Major PM Clemerson Rogério de Araújo Sousa.

Situada em um terreno de 3.600 m², a edificação conta com dois pavimentos, que totalizam, aproximadamente, 1.570 m² de área construída. Prezando pela qualidade da arquitetura e o uso do espaço, optou-se por utilizar o sistema de drywall com isolamento acústico em lã mineral, utilizando apenas alvenaria nas áreas dos sanitários, serviços, escadas, elevadores e paredes externas.

A construção das novas instalações do Fórum Cândido Vianna de Castro contemplou, entre outros aspectos, os seguintes pontos: instalações elétricas e iluminação; drenagem pluvial; sistema de proteção contra descargas atmosféricas; instalações de segurança e combate à incêndio; sistema de Circuito Fechado de TV (CFTV); sistema de esgotamento sanitário; e sistema de reaproveitamento de água da chuva.

Fonte: TJBA