Conceição do Jacuípe comemora redução de crimes contra a vida

As forças de segurança do município de Conceição do Jacuípe comemoram a redução de 70% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no primeiro quadrimestre de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018. O registros caíram de 10 para três. Ações também mantêm zerados os casos de feminicídio na cidade. 


“A redução nos homicídios aconteceu por conta do trabalho integrado entre a PM e a PC” Realizamos operações grandes contra organizações criminosas que atuavam no município. Neste ano também aumentamos o número de elucidações dos crimes, gerando mais mandados de prisão e, assim, localizando os maiores traficantes que atuavam na cidade”, contou o  titular da Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe, Jean Silva Souza. 

Ainda segundo o delegado, este ano, cerca de duas toneladas de maconha já foram retiradas do poder das quadrilhas da região. “O trabalho segue pesado e buscamos uma redução ainda maior. No São João, período que a cidade recebe muita gente, haverá videomonitoramento da festa para garantir que tudo ocorra na paz”, explicou. 

Quem for curtir o período junino no tradicional Arraiá do Berimbau, que acontece de 21 a 24 de junho, vai contar com esquema especial das polícias Militar e Civil. “Vamos fazer uma operação grande antes, durante e depois da festa. Teremos portais de abordagem para evitar a entrada de objetos que ofereçam risco às pessoas. Além de blitze e reforços no efetivo”, contou o comandante da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro), tenente-coronel Carivaldo Melo Neto. 

Ainda segundo ele, após as apreensões e prisões realizadas recentemente, os visitantes e moradores podem esperar um clima de paz durante o evento. “Nosso Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) fez uma grande apreensão de maconha neste período, desestabilizando o tráfico de drogas. Esperamos um festejo junino de muita paz para a cidade”, finalizou tenente-coronel.

Fonte: Ascom/Natália Verena (09/06/19)