Na tarde do dia 19/07/2023, duas mulheres foram conduzidas para a Delegacia Federal, por crime de estelionato.
As mesmas foram surpreendidas ainda dentro da Caixa Econômica Federal, quando então os policiais mantiveram contato com uma funcionária que explicou que as referidas pessoas estavam utilizando documentos falsos para abrir uma conta com objetivo provável de tentar contrair empréstimos, sacar benefícios ou FGTS.
Após a verificação dos documentos das acusadas foi dada voz de prisão e conduzidas para a Polícia Federal, por se tratar de crime federal.
O Capitão Rodrigo Monteiro, comandante do policiamento local, parabenizou a atuação dos seus policiais, que demonstraram a capacidade necessária para coibir crimes de qualquer natureza.
Segundo o mesmo, é comum pessoas imbuídas em práticas delituosas, se dirigir para pequenas cidades, confiantes que haverá ausência de policiamento, acreditando ser mais fácil o cometimento de crimes, principalmente deste tipo, por acharem que não despertarão a desconfiança. Porém, temos uma policia atuante e eficaz, que esta sempre pronta a atender as demandas da sociedade de Coração de Maria, de relação a segurança pública, sempre averiguando qualquer tipo de denúncia.
As envolvidas no crime de estelionato tiveram a prisão em flagrante decretada e estão a disposição da Policia Federal, que é o órgão próprio para apurar crimes contra instituições financeiras.