Um laboratório para cultivo de maconha foi desmontado por Policiais Militares com apoio da Rondesp Leste, na rua Pingo D’água, no bairro 115, em Amélia Rodrigues. A ação foi realizada na tarde desta quinta-feira (21/07/22).
Segundo a PM, em cumprimento as ordens do Comandante da 20ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), de combater e coibir a criminalidade no município, as equipes se diligenciaram até a localidade supracitada.
Ao chegar no local indicado, os militares depararam-se com um indivíduo, identificado pelas iniciais B. S. G. A. M. P., na frente de um residência que já havia recebido denúncias referentes a tráfico de drogas.
Durante a abordagem, os policiais localizaram uma quantidade de entorpecentes em posse do suspeito. Ele informou que dentro da casa também haviam materiais ilícitos.

Dentro da residência, os PMs encontraram uma complexa estrutura para o cultivo e comercialização da droga, com ventilação e luz artificial, além de monitoramento de temperatura.
Na ação, foram apreendidos: 25 pacotes de uma substância análoga a cocaína, 22 pés de uma planta análoga a maconha, 3 Estufas Grow, 6 Coolers ventiladores, 3 filtros de carbono, 6 lâmpadas de LED FullSpectro, 1 termômetro de temperatura e umidade, várias sementes análoga a maconha e 1 celular J7 Samsung;
O indivíduo, bem como todo material, foi apresentado à delegacia de Amélia Rodrigues para serem adotadas as medidas cabíveis.