Conceição do Jacuípe com infestação de escorpiões e população em risco

O JacuipeNoticias já registrou denuncia de cidadão contra a infestação de escorpião na cidade (click e confira), entretanto neste mês de julho 2020 outras denuncias chegaram ao JacuipeNoticias.com.

Pelo relato uma cidadão foi picada pelo animal no Baldez, estes casos vêm aumentando, segundo relatos, pois os agentes responsáveis, devido as medidas contra a pandemia não tem agido de forma completa.
Também existem relatos de falhas na capinação.

 

A infestação de escorpiões, na grande maioria dos casos, só é possível ser controlada, com empresas especializadas em controle de pragas, que usem inseticidas registrados e permitidos pelo ministério da saúde, para o extermínio da praga. Uma pulverização é feita na região da infestação. Caso o aparecimento da praga surja com frequência, é indicado fazer o acompanhamento e o controle de pragas a cada 3 meses.

Faça o controle de pragas com frequência, se você estiver com o local sem baratas, moscas e outros alimentos para o escorpião, não será um local atrativo para ele.
Caso seja picado por um escorpião, procure imediatamente um médico e, se possível, leve o animal, para que seja feita a identificação. O tratamento geralmente consiste no alívio da dor (anestésico) e na administração de soro antiescorpiônico ou antiaracnídico.
Busque sempre, todo tipo de orientação necessária antes de realizar o serviço, e o mais importante, se você percebeu a invasão da praga, não espere muito tempo contratar um serviço de desinsetização, pois quanto maior o tempo maior a proliferação da praga e mais difícil será o controle.