Abertas inscrições para Desafio Nordeste de Ciclismo

As inscrições para o Desafio Nordeste de Ciclismo estão abertas até o dia 6 de setembro. A competição, pelas ruas de Feira de Santana, vai acontecer dia 15 de setembro. A iniciativa é da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. 

Os interessados deverão acessar o site www.feiradesantana.ba.gov.br e clicar no link superior da página e preencher os campos com as informações pedidas.

O valor da inscrição é de R$ 40. Os boletos deverão ser impressos e pagos na rede credenciada. No site também pode ser visto o regulamento e os circuitos.

Serão disputadas provas nas modalidades speed (velocidade), em sete categorias, e MTB tour (montain bike). A competição é aberta para ambos os sexos.

O circuito da speed terá 1,7 quilômetro e será montado na avenida Senhor dos Passos. A prova da montain bike vai ser disputada nas avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria – terá 18,9 quilômetros de extensão.

As provas serão realizadas em homenagem ao 186º aniversário de emancipação de Feira de Santana. Também prestam tributo ao triatleta Valney Paz, que morreu há pouco mais de dois anos.

Os atletas deverão pegar seus kits nos dias 13 de setembro, das 8h às 20h e no dia 14, das 8h às 14h, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que realiza a competição, à rua Estados Unidos, 37, Kalilândia em Feira de Santana.

Todos os atletas que concluírem as suas respectivas provas receberão uma medalha de participação. Na prova de Speed, os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão troféus, medalhas e brindes. Haverá R$ 3 mil em premiação.

    Foto: Jorge Magalhães