Feira e Luís Eduardo Magalhães compartilham experiências de mobilidade urbana

Conceição do Jacuipe - Berimbau

Representantes do oeste baiano vieram conhecer avanços e soluções

Avanços na mobilidade urbana em Feira de Santana fez parte da pauta na manhã desta quarta-feira (25) entre o Governo Municipal e representantes do transporte público de Luís Eduardo Magalhães.

A visita teve como propósito adquirir experiências diante dos resultados alcançados com a micromobilidade do Expresso Novo Centro, através das tarifas promocionais a R$ 0,50 e R$ 2 em horários de entrepico, bem como linhas alimentadoras do FeiraMOB, tecnologias de bilhetagem eletrônica, GPS, Centro de Controle Operacional (CCO), além de pagamento e recarga por aplicativo [KIM+] com QR Code.

“Viemos aqui buscar soluções para o nosso transporte público. Perguntamos bastante e ficamos satisfeitos”, afirma João Paulo Alves, secretário de Ordem Pública e Trânsito do município no oeste baiano. 

Segundo Adê Cerrado, superintendente de Transportes de Luís Eduardo Magalhães, é a “segunda vez que ocorre esse compartilhamento de informações técnicas, fundamentais àa melhoria do serviço essencial prestado ao cidadão”.

A cidade polo do agronegócio baiano busca dar um novo passo na mobilidade urbana remodelando todo o seu sistema de transporte em operação. 

“Esse compartilhamento de informações é positivo, pois já praticamos no Fórum Baiano de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana”, explica Saulo Figueiredo, secretário da pasta.

O maior entreposto rodoviário e comercial do país figura entre os poucos municípios que não foram afetados com paralisação no setor diante dos desafios impostos pela Covid-19. 

“Mantivemos o transporte funcionando durante toda a pandemia. Por isso estiveram aqui para entender nosso cenário de referência”, afirma o gestor da pasta.

    Fotos: Andrews Pedra Branca